Roupinhas de animais: luxo ou necessidade <33
No inverno é comum ver as pessoas usando roupas mais pesadas para se protegerem do frio, e quando a temperatura começa a cair, os animais também sentem a diferença, principalmente os que ficam expostos ao vento e à chuva.
A exposição ao frio, assim também como nos humanos, pode causar algumas doenças, e colocar roupas e agasalhos nos animais é uma ótima prevenção. Mas apesar de ser útil, nem todos os cães ou gatos precisam ou gostam de utilizá-las. Alguns cães originários de países frios como Husky Siberiano, o Malamute do Alaska, o Pastor Alemão e o São Bernardo são mais resistentes ao frio devido a algumas características naturais como sub pelo e uma maior camada de gordura sob a pele. Outro fator importante é quanto a personalidade do animal: alguns simplesmente não conseguem usar e ficam irritados quando são forçados. É bom ficar atento ao comportamento dos bichanos, pois o importante é deixá-los sempre confortáveis.
Cães
Em alguns casos as roupinhas são muito bem-vindas e as vezes até necessárias. Confira algumas dicas para os cães:
- Cachorros mais velhos podem ter problemas nas articulações, as famosas artroses, que doem ainda mais no frio. O agasalho nesse caso pode ajudar bastante. E claro, disponibilize para o cãozinho um lugar seco e quente, de preferência com colchenetes ou cobertores para eles deitarem.
- Alguns cães têm pelo longo mas não têm sub pelo, como os poodles, yorkies e malteses, que acabam sentindo mais frio. Roupinha neles!
Curiosidade
Em uma loja em Berlim, na Alemanha, cachorros de pelúcia viraram manequins. A loja exibe tendências de vestimentas caninas para o inverno.
Grandes marcas como Gucci, Coach e Louis Vuitton já entraram na onda e produzem além de roupas, acessórios como coleiras, camas, casacos e pratos, além de shampoos e condicionadores da empresa Paul Mitchell Systems, por exemplo. Design de moda para os animais agora é obrigação para qualquer grife de luxo que se preze.
0 comentários:
Postar um comentário